terça-feira, 25 de março de 2014

Justiça nega liminar e preço da passagem pode subir



Decisão sobre o preço da tarifa segue indefinido.
A tentativa do prefeito Gustavo Fruet em manter o valor da tarifa do transporte coletivo em R$ 2,70 pode não dar certo. Através de uma liminar, Fruet queria retirar itens do conjunto que forma o valor da tarifa técnica.
A tentativa, porém, não deu certo. A Justiça negou o pedido de liminar. Com isso, o futuro do valor cobrado pelo transporte de ônibus volta a ser indefinido. A parte que seria retirara da tarifa técnica compreendia os “impostos exclusivos’.
Impostos
Para continuar com este valor, ele determinou o corte e a redução de sete itens da planilha de cálculo da tarifa, o que seria avaliado pela Justiça. “Não adianta só a discussão se a gente não mexer no custo de toda a operação. Toda vez que só mexe na tarifa do usuário vai ter que aumentar o valor do subsídio, ou seja, é recurso público de qualquer maneira, da prefeitura ou qualquer outra fonte como o governo do Estado”, afirmou o prefeito no dia 16 passado.
A reportagem tentou contato com a Urbs, responsável pelo transporte, mas não obteve resposta.
Fonte: Parana Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policia Municipal em Ação

  A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande não para está 24 horas, sempre em atividade patrulhando nas comunidades buscando a prevenção, e o...