sexta-feira, 4 de abril de 2014

A que ponto chegamos, prefeito! Curitiba registra 1º caso de dengue contraído no município


O descaso com que o prefeito Gustavo Fruet e sua turma administram Curitiba começa a cobrar um caro preço aos curitibanos. Pela primeira vez, desde 2002, é registrado na cidade um caso de dengue contraído na própria capital. Explica-se, caro leitor: naquele ano, dois registros foram confirmados, entretanto, de pessoas que se infectaram em viagens, fora de Curitiba, portanto.
O caso deste ano foi confirmado em 21 de fevereiro em um morador do Jardim Botânico que, de acordo com reportagem da Gazeta do Povo, foi medicado e hoje passa bem.
O surgimento deste novo caso causa preocupação, mas não se pode dizer que é uma surpresa. A cidade está mal cuidada. Várias praças estão abandonadas e sem manutenção. Com isso, o mato cresce e o lixo se acumula, criando ambientes mais que propícios para surgimento de focos de mosquito da dengue. As ruas, esburacadas e sem limpeza, também se tornam lugares fáceis para a proliferação do mosquito. Sem contar os vários casos de ratos infestando Curitiba,
A situação em que Curitiba se encontra já foi objeto de milhares de reclamações tanto de moradores quanto de vereadores. Soluções, porém, não apareceram. Ao contrário, o que se vê é revolta e indignação com o prefeito Gustavo Fruet.
Segundo a Gazeta, casos “importados” (que não foram contraídos na cidade) são mais comuns. O último boletim da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), divulgado em março, mostra que Curitiba havia registrado 19 casos “importados” no último ano, além de 287 notificações. Até agora, já foram encontrados 102 focos do mosquito da dengue em Curitiba. Só até março deste ano foram feitas 64,3 mil vistorias por agentes de combate à dengue, segundo a Secretaria de Saúde. Ainda há tempo, portanto, da Prefeitura conter o avanço da doença na cidade. Basta o prefeito e seus secretários começarem a trabalhar.
Fonte: Oi Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policia Municipal em Ação

  A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande não para está 24 horas, sempre em atividade patrulhando nas comunidades buscando a prevenção, e o...